A DBS-Digital Banking Solutions acaba de lançar no mercado a solução Horus for IFRS 9 com funcionalidades e capacidades que a tornam a solução de referência na área.

DBS Horus for IFRS 9 implementa uma solução de gestão e reporte da norma IFRS 9 e minimiza o impacto nas operações da empresa sendo que, simultaneamente, maximiza potenciais ganhos resultantes de uma eficiente gestão do nível de risco dos ativos. Com efeito é considerada a incorporação de todos os critérios de análise de risco como forma de garantir a qualidade da informação, da análise e da gestão do risco e default da carteira de títulos ou carteira corporate.

 

A Solução DBS Horus for IFRS 9, desenvolveu e incorporou duas matrizes de preço e de rating utilizadas com o objetivo de prever o comportamento do instrumento financeiro ao longo de todo o seu ciclo de vida até à sua maturidade. A criação de uma escala com 12 níveis de rating baseada na homogeneização das principais agências de notação garante uma avaliação de ativos com elevada qualidade e robustez.

 

A DBS- Digital Banking Solutions é uma empresa do grupo Credirisk que oferece soluções de core banking, gestão de risco e compliance, recuperação de crédito, pagamentos, data analytics e consultoria para os sectores financeiro, seguros, telecomunicações, entre outros.